segunda-feira, 3 de agosto de 2009

A esperança da base


Que uma das soluções financeiras para os times brasileiros é a categoria de base, todos estão cansados de saber.
Então a expectativa dos torcedores são o surgimento de craques vindos de lá.
Mas o bom trabalho tem que ser feito desde os 13 ou 14 anos de idade, um bom trabalho nos fundamentos e até na eduacação não só do atleta também do ser humano o cidadão.
Ontem aqui em Belo Horizonte pude acompanhar a final da taça BH, o galo soube administrar o jogo com um gol logo no ínicio do jogo e umas bolas na trave no dercorrer da partida, soube também marcar o adversário, o internacional que tem a fama de revelar grandes talentos.
Com o resultado de 1x0 o Galo obteve o tetracampeonato, na partida pelo campeonato brasileiro contra o Coritiba, que partiu pra cima querendo o resultado viu o galo acertar as jogadas de bola aerea com jonílson e tardelli, mas logo o Coxa descontou do mesmo jeito.
Já no segundo tempo o Galo teve o maior número de oportunidades, só que mau concluídas.
E aos 36 min veio o castigo, em um contra-ataque o Coxa empata , tentando colocar agua no chopp atleticano. Só que surge a estrela de Renan Oliveira que acabara de entrar em um jogada pela ponta esquerda, saci parte pra cima do lateral direito e rola a bola rasteiramente para o meio da área e ele o jovem promissor já domina a bola jogando a menina pelo meio quase na marca do penalti e zagueiro vem afoito para tirar ela dali e ele dá mais para a direita e finaliza com perfeição fora do alcance de Edson Bastos melhor jogador em campo, e concretiza a vitória atleticana.

Viva aos jovens promissores, o futuro do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário